quarta-feira, 11 de março de 2009

Sanofi-Aventis investe 100 milhões de euros em nova fábrica de vacinas no México


O grupo farmacêutico anunciou que firmou um contrato com as autoridades mexicanas para a construção de uma fábrica de vacinas contra a gripe, tratando-se de investimento na ordem dos 100 milhões de euros.

A construção e exploração da nova fábrica ficará a cargo da divisão de vacinas do grupo, a Sanofi-Pasteur, adianta a “PM Farma”.
«Com a construção desta fábrica, a Sanofi-Aventis contribuirá para o fortalecimento das infra-estruturas sanitárias do México e compromete-se com a Saúde Pública deste país, através do seu programa de vacinação contra a gripe e preparação contra a pandemia», sublinhou o director-geral do grupo, Chris Viehbacher, acrescentando que «este investimento é reflexo de um compromisso da Sanofi-Aventis com a saúde mundial. A nova fábrica trará benefícios para a Saúde Pública, para os mexicanos e para toda a América Latina, de acordo com o plano de preparação para fazer face a uma eventual pandemia gripal».

De acordo com os termos do contrato, a Sanofi-Pasteur desenvolverá uma vacina antigripal com a colaboração da Birmex, fabricante nacional mexicana de vacinas. Esta empresa irá ficar responsável por determinadas fases de fabrico e pela distribuição das vacinas no mercado.

A construção da nova fábrica deverá ser iniciada brevemente, em Ocoyoacac, onde a Sanofi-Aventis tem a sua actividade industrial, e o seu objectivo é produzir de 25 milhões de doses anuais da vacina para o mercado mexicano.

Netfarma.com 11-Mar-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE, OBRIGADO.