domingo, 8 de março de 2009

Sanofi-Aventis e Bristol-Myers Squibb: O ponto final nos rumores sobre mega fusão

O CEO da Sanofi-Aventis, Chris Viehbacher, terminou a especulação sobre um eventual “casamento” entre a companhia francesa e a Bristol-Myers Squibb, e disse que uma fusão não seria «uma grande ideia» no momento actual.

A Sanofi e Bristol-Myers têm «uma parceria fabulosa e isso, agora, é suficiente para nós», afirmou Viehbacher numa entrevista à “CNBC”, citada pelo “Bloomberg”. «Ainda estamos muito no início da presente crise económica, e até que consigamos ver a profundidade da mesma, não acho que seria uma grande ideia fazer uma mega fusão».

A Sanofi, que obteve o pior desempenho entre as cinco melhores farmacêuticas europeias no ano passado, procura fazer aquisições de «pequenas a médias empresas» para substituir as receitas que prevê vir a perder com a concorrência dos genéricos nos próximos anos, indicou Viehbacher, concretizando que pequenas transacções seriam as avaliadas até 5 bilhões de dólares e médias seriam de cinco bilhões a 15 bilhões de dólares. A empresa tem cerca de 5 bilhões de dólares em dinheiro e «praticamente nenhuma dívida», concluiu.

06-Mar-2009 / Netfarma.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE, OBRIGADO.