quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Colesterol alto na meia idade , aumenta o risco futuro de doença de Alzheimer


Uma estudo indica que , pessoas de meia idade , que apresentam níveis elevados de colesterol total no sangue , têm um risco aumentado para o desenvolvimento de doença de Alzheimer . A doença de Alzheimer foi 1,5 vezes mais comum em homens e mulheres que apresentavam níveis de colesterol total de 249 a 500 mg/dL , durante a meia idade , do que em indivíduos com níveis normais de colesterol ( abaixo de 200 mg/dl ) . O estudo envolveu 9.752 membros de um plano de saúde, no norte da Califórnia ( Estados Unidos ).

No período entre 1964 a 1973, os participantes do estudo , com idades entre 40 e 45 anos, forma submetidos à dosagens de colesterol total no sangue. Os pacientes permaneceram no plano de saúde até pelo menos , o ano de 1994 , de modo que os pesquisadores foram capazes de avaliar os seus registros médicos mais recentes, de 1994 a 2007, para um diagnóstico documentado da doença de Alzheimer.

Os autores observaram que 504 pacientes tinham doença de Alzheimer, com uma média de idade no momento do diagnóstico de 68,8 anos. Segundo o autor do estudo , um nível elevado de colesterol aumentou o risco para doença de Alzheimer, independentemente do acometimento na meia idade por diabete melito , hipertensão arterial, obesidade, tabagismo e acidente vascular encefálico ( derrame cerebral ).
Fonte: American Academy of Neurology ( 2008 ).

Um comentário:

  1. Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

    ResponderExcluir

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE, OBRIGADO.